top of page

Adolescentes aplicavam golpes com cartões de crédito no Norte do Estado


foto: PM/SC


A Polícia Militar recebeu informações que um veículo estaria na região central de Jaraguá do Sul após ter aplicado golpes de estelionatos em Rio do Sul e Brusque. Os dois foram golpes utilizando maquininhas de cartão.


Os policiais avistaram o veículo parado num semáforo no centro na última sexta-feira (28/01). No veículo, estavam dois menores de idade sem documentos.


Ao revistar o automóvel os policiais encontraram vinte e duas máquinas de cartão de crédito de diferentes operadoras.



Dinâmica do crime


Após um primeiro contato feito por telefone, por outras pessoas que se encontram fora de Santa Catarina, os adolescentes procuravam as vítimas pessoalmente.


Após informar que o cartão teria sido clonado, o grupo consegue alguns dados e convence as vítimas a receberem pessoas que estariam sendo enviadas para “resolverem o problema”.


No contato pessoal, os adolescentes se aproveitavam da ingenuidade das vítimas e conseguiam informações privilegiadas, inclusive senhas.


Para demonstrar credibilidade os menores ainda cortavam o cartão na frente das vítimas, porém sem danificar o chip, com o qual logo em seguida passavam a realizar o máximo de transações utilizando as diversas máquinas de cartão que portavam.


Os menores assumiram a propriedade dos equipamentos no veículo, foram aprendidos e entregues na delegacia da Polícia Civil.


117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page