top of page

Adolescente com suástica é detido após atentado


foto: redes sociais


Uma tentativa de invasão ao prédio em que funcionam duas escolas de Monte Mor (SP) terminou com um adolescente de 17 anos apreendido na manhã desta segunda-feira(13), após a detonação de uma bomba caseira. O garoto exibia um símbolo nazista no braço durante a ação. Não está esclarecida se há relação dele com alguma das instituições de ensino. O rapaz caminhava com uma machadinha em direção a duas escolas que funcionam no mesmo prédio. Segundo a Polícia Militar, ele foi interceptado por volta das 8h40, nas proximidades das escolas Municipal Vista Alegre e Estadual Professor Antônio Sproesser, no bairro Jardim Vista Alegre.

Ele foi apreendido após detonar uma bomba caseira em um dos banheiros do imóvel. Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o adolescente chegou a atirar o artefato por uma janela e provocou a explosão de um vaso sanitário. Ele foi visto com artefatos diversos, enquanto trafegava em um carro nas imediações das escolas, por moradores que acionaram a polícia.

Ele trajava roupas pretas e uma braçadeira vermelha com uma suástica à mostra, como mostraram registros publicados nas redes sociais. Com ele, segundo a Polícia Civil, foram encontrados galões de gasolina, um simulacro de arma de fogo e pequenas bombas artesanais. Segundo a Secretaria de Educação de São Paulo, ninguém ficou ferido na ocasião. A Diretoria de Ensino de Capivari, responsável pela administração escolar no local, informou em nota oficial que está à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações. Segundo o órgão, as aulas da rede estadual no local ocorrem no período da tarde e da noite e serão ministradas normalmente após a perícia no local.




118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page