top of page

A tela do seu celular está trincada? Cuidado!


foto: Renato Juliano Paul


De acordo com dados do IBGE, mais de 155 milhões de brasileiros com 10 anos ou mais possuem um smartphone. Apesar disso, é comum encontrar usuários utilizando aparelhos com telas rachadas ou quebradas. Especialistas alertam, no entanto, que o uso de um celular com tela danificada pode trazer sérios problemas para os componentes internos da placa, devido à entrada de água, poeira e umidade, aumentando os danos internos do aparelho.

Além disso, pequenos cacos de vidro podem passar para a parte interna do aparelho, podendo furar a bateria e gerar fogo. A entrada de sujeiras no dispositivo também pode causar superaquecimento, afetando a bateria e podendo causar lentidão, travamentos e redução na vida útil do aparelho. O contato com água do mar pode ser ainda mais prejudicial, pois contém sal, que pode corroer as peças e danificar funções de segurança do aparelho, como o Face ID.

Outro risco associado ao uso de telas rachadas é para a saúde do próprio usuário. Fragmentos de vidro podem deixar ferimentos, cortes e infecções por fungos e bactérias nas mãos, rosto, boca e até nos olhos. Portanto, é importante realizar a troca da tela assim que ela apresentar trincas ou descolamento nas laterais.




138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page