top of page

A epidemia de golpes via celular



A delegada regional de polícia de Joinville deve estar impressionada com o número de reclamações que recebe sobre vítimas de golpes via telefone celular. Tânia Harada está enviando para alguns formadores de opinião um “card” relacionando os 17 golpes mais aplicados e concluiu que eles são bem-sucedidos porque as vítimas não têm informações. Recentemente um radialista (nome será omitido) relatou que ele e sua esposa quase foram vítimas de um golpe de clonagem de whatsApp. Ela recebeu um pedido do “filho” para depositar um valor em sua conta. A mensagem estava com a foto do filho e ela acreditou. Certa que ele devolveria foi até a CEF para fazer o depósito. Não conseguiu porque a agência estava fechada e não conseguiu via caixa eletrônico. Pediu ajuda para o marido. Quando estavam indo para o Bradesco, outro filho do casal chegou em casa e logo suspeitou de golpe. Ligou para o irmão e confirmou tudo. Por pouco ela não perdeu quase R$ 2.000,00.

Código Florestal

Será votado nesta terça-feira na Câmara Federal o parecer do relator sobre as emendas aprovadas no Senado que modificaram o PL 1510/19. Com votos favoráveis dos três deputados federais de Joinville, entre eles o relator Darci de Matos, as emendas serão derrubadas e os municípios terão autonomia para definirem o recuo das margens dos rios em seus territórios e não mais pelo Código Florestal. Em Joinville dezenas de projetos estão parados porque há impedimento de construção de 30 até 500 metros das margens dos rios. E aqui eles são muitos.

Vacina

Pesquisa oficial revela que oito entre 10 vítimas fatais do Covid-19 não tomaram nenhuma vacina. Números comprovam que os vacinados são menos propensos a morrerem de Covid-19. Levantamento divulgado pela Assembleia Legislativa revelou que dos 40 deputados estaduais apenas dois não estão vacinados. Um deles é o Sargento Lima.

Crescimento

Além de Jorginho Mello – candidato do partido de Bolsonaro – vem crescendo neste final de ano o nome do prefeito de Florianópolis para o governo do Estado. Gean Loureiro deve fechar o ano com uma forte coligação. Em Joinville disputarão uma vaga na ALESC os vereadores Sidney Sabel (DEM) e Tânia Larsen (PSL), que se uniram no novo partido. Podem integrar a aliança o “Podemos” de Rodrigo Coelho e o PSD de Darci de Matos.

Penitenciária Feminina

Quando será inaugurada a Penitenciária Feminina? A obra se arrasta há anos! Como está ao lado do complexo masculino, será que vai ser administrada (também) por uma empresa privada?

Dupla

Grêmio disputará a Série B da CBF em 2022 e o Internacional vai jogar a Série B da Conmebol.

146 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page