top of page

210 atendimentos no 1º dia da Central da Dengue


foto: Secom/Joinville


Na manhã de terça-feira (28/3), entrou em funcionamento a Central de Atendimento da Dengue da Prefeitura de Joinville. Localizada na UniSociesc Campus Park, no bairro Boa Vista (Rua Pref. Helmuth Fallgatter, 3333), a unidade faz o acolhimento de pacientes com suspeita da doença, que tenham mais de 15 anos, e apresentam sintomas leves e moderados. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


No primeiro dia de funcionamento, foram feitos 210 atendimentos. Desses pacientes, 53 tiveram resultado positivo para a dengue.


A Central de Atendimento da Dengue conta com enfermeiros classificadores, técnicos de enfermagem na parte de testagem e quatro médicos nos consultórios. “É feito o teste rápido e, dependendo da classificação do tipo de dengue, é coletado o hemograma”, explica Dieine Cristine Zoboli, enfermeira supervisora da Central.


Maria Heloísa Furtado, de 57 anos, foi uma das pessoas atendidas no local. “Eu estava sentindo os sintomas desde quarta-feira da semana passada. O atendimento aqui na Central foi ótimo, bem rápido”, afirma Maria.


Jasson Silva, de 66 anos, também elogiou a qualidade do serviço. “Foi um atendimento muito atencioso e não precisamos esperar muito”, diz Jasson.


A Central conta com o apoio de uma equipe do 62 BI, que atua na organização das filas, além da parceria com a UniSociesc e a Tupy S/A.



“Essa quantidade de pessoas que procurou atendimento já no primeiro dia mostra que a população aderiu a essa estratégia montada pela Prefeitura e que está seguindo o fluxo recomendado pela Secretaria da Saúde”, afirma o secretário Andrei Kolaceke.




125 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page