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11 alimentos que devem entrar em campo se você quer emagrecer



Se você está tentando perder peso e as dietas não são sua praia, você deve focar seu plano de perda de peso nos tipos de alimentos que ingere.

Às vezes, não é necessário seguir uma dieta rigorosa, desde que coma com moderação e sabedoria.

Além disso, não é necessário gastar uma fortuna com uma alimentação saudável e 'light'. Na verdade, desde que se alimente de forma saudável e em quantidades moderadas, você poderá observar como os quilos começam a cair na balança.


Aqui estão os 11 alimentos, escalados pelo Portal Via Direta, que são ideais para emagrecer, já que quase não têm carboidratos e são muito saudáveis:


1) Ovos

Ovos cozidos são uma ótima opção para perder peso. Embora tenham sido altamente vilipendiados nos últimos anos, novos estudos mostram que eles não afetam o colesterol no sangue nem causam ataques cardíacos, como tem sido afirmado.

Além disso, são um dos melhores alimentos para emagrecer, pois são ricos em proteínas, gorduras saudáveis, aumentam a sensação de saciedade e são muito baixas em calorias.

Um estudo com mulheres com sobrepeso mostrou que comer ovos no café da manhã aumentava a sensação de saciedade e fazia com que os participantes comessem menos nas 36 horas seguintes.


2) Vegetais com folhas verdes

Com vegetais de folhas verdes, queremos dizer espinafre, alface ou acelga, entre muitos outros.

São ideais para emagrecer, pois são pobres em calorias e carboidratos e possuem muitas fibras.

Comer vegetais de folhas verdes é uma ótima maneira de aumentar suas refeições sem aumentar o número de calorias. Além disso, são muito nutritivos e ricos em vitaminas, antioxidantes e minerais.


3) Salmão


Peixes gordurosos como o salmão são incrivelmente saudáveis ​​e fartos.

O salmão contém proteínas e nutrientes de alta qualidade. Além disso, contém uma quantidade considerável de ácidos graxos ômega-3, que comprovadamente ajudam a reduzir o inchaço.

Cavala, truta ou sardinha também são peixes gordurosos a se considerar.


4) Legumes crucíferos


Os vegetais crucíferos são brócolis, couve-flor ou couve de Bruxelas. Eles são ricos em fibras e não contêm tanta proteína quanto os alimentos de origem animal ou legumes, mas contêm mais do que a maioria dos vegetais.


5) Carne magra

A carne magra foi injustamente demonizada. Embora a carne processada não seja saudável, vários estudos mostram que a carne magra não aumenta o risco de doenças cardíacas ou diabetes, como muitas vezes se afirma.

A carne é rica em proteínas e seguir uma dieta à base de proteínas fará com que você queime 80-100 calorias a mais por dia.

Um estudo mostrou que aumentar a ingestão de proteínas em 25% pode reduzir os desejos em 60%, reduzir o desejo de lanchar à noite e causar uma perda de peso de quase meio quilo por semana.


6) Batatas cozidas


A batata tem muitas propriedades que a tornam um alimento perfeito, tanto para perder peso como para melhorar a saúde.

Eles são particularmente ricos em potássio, um nutriente que a maioria de nós não consome regularmente e desempenha um papel importante no controle da pressão arterial.

Em uma escala chamada índice de saciedade, as batatas cozidas tiveram a pontuação mais alta. Isso significa que, ao ingeri-los, você se sentirá saciado e, portanto, comerá menos de outros alimentos.


7) Atum

O atum é outro alimento de baixo teor calórico e alto teor de proteínas. É um peixe magro, o que significa que tem baixo teor de gordura.

Se você está tentando aumentar a ingestão de proteínas, certifique-se de escolher atum enlatado em forma natural, e não em óleo.


8) Leguminosas


As leguminosas, como o feijão preto, a soja, o grão de bico e o amendoim, podem ser benéficas para a perda de peso. Eles tendem a ser ricos em proteínas e fibras, o que aumenta a sensação de saciedade.


9) Abacates

Embora a maioria das frutas seja rica em carboidratos, os abacates são carregados de gorduras saudáveis.

Eles são particularmente ricos em ácido oleico monoinsaturado, o mesmo tipo de gordura encontrada em nosso amado azeite de oliva.

Embora sejam quase todos gordos, os abacates também contêm muita água e fibras, o que os torna menos calóricos do que as pessoas pensam. Um abacate tem cerca de 300 calorias.


10) Nozes

Apesar de serem ricas em gordura, as nozes não engordam tanto quanto você poderia esperar. Um punhado (28 gramas) contém aproximadamente 170 calorias.

Eles são um ótimo lanche repleto de proteínas, fibras e gorduras saudáveis.

Alguns estudos mostraram que comer nozes pode melhorar a saúde metabólica e até promover a perda de peso.




11) Iogurte natural

O iogurte é outro excelente alimento, pois protege o intestino contra inflamação e resistência à leptina, um dos principais fatores hormonais da obesidade.

É melhor escolher iogurtes com alto teor de gordura, já que produtos lácteos inteiros estão associados a um menor risco de obesidade e diabetes tipo 2 em longo prazo.




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