top of page

Áustria é a nova cliente do Embraer C-390 Millennium


KC-390 reabastecendo dois caças A-1 AMX foto: Claudio Capucho – Embraer


O Ministério da Defesa austríaco anunciou nesta quarta-feira (20), a decisão de selecionar a aeronave brasileira C-390 Millennium como sua nova solução de transporte tático.

A Áustria junta-se ao Brasil, Portugal, Hungria e Holanda como futuro operador da plataforma multimissão C-390 Millennium, uma aeronave que está a redefinir rapidamente os padrões de transporte tático no mercado mundial de defesa.

A Embraer está pronta para apoiar o Ministério da Defesa e Força Aérea Austríaco no atendimento aos exigentes requisitos de seu processo de aquisição e preparada para fortalecer ainda mais o relacionamento com esta nação.




Sobre o C-390 Millennium


Com o mais novo cliente na Europa, é bastante provável que a Áustria utilize a plataforma do C-390 Millennium para o transporte e reabastecimento em voo. Chile, Portugal, Argentina e República Tcheca também se juntaram ao desenvolvimento e produção do modelo, sendo a maior aeronave militar projetada e construída na América Latina.


Equipado com motores IAE V2500-E5, a aeronave atinge a velocidade máxima de 988 km/h, com sua velocidade de cruzeiro padrão de 870 km/h. A versão KC-390 pode transportar 80 soldados plenamente equipados, 66 paraquedistas ou 74 macas em configuração de evacuação aeromédica. A capacidade máxima de carga é 26 toneladas


Nos mais recentes desenvolvimentos da aeronave, a Embraer certificou o jato para usar um sistema de combate a incêndios e operar em pistas de terra e cascalho. A FAB, ao lado do Exército Brasileiro, também tem buscado certificações para o KC-390, como no transporte de viaturas blindadas Guarani e VBMT-LSR (Iveco LMV). A aeronave também tem sido empregada na operação de apoio às tribos Yanomami. O KC-390 foi adquirido pelas forças aéreas do Brasil, Portugal, Hungria e Holanda.

129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page